Dois caminhos são postos em nossas vidas.
Precisamos de sabedoria para escolher o melhor, e a mais sábia opção é o caminho da vida. Escolher o caminho da vida não quer dizer que as coisas serão fáceis, ao contrário, exigirão de nós constante vigilância, a fim de que possamos desviar e vencer tudo aquilo que surgir em nosso caminho que nos afaste do caminho da vida.
Mantenhamos viva em nossa mente a certeza de que o caminho da vida é o melhor, por mais que o da morte se mostre com menos dificuldades e mais fácil, porém nos levará a destruição!
Os caminhos estão aí. Deus não retira sua liberdade. A escolha é nossa!
Leia Jeremias 21 na sua Bíblia
Comentário de Matthew Henry
Quando o sítio começou, Zedequias mandou perguntar a Jeremias acerca do acontecimento. Em épocas de angústia e perigo, os homens muitas vezes buscam quem os aconselhe e ore por eles no meio das pessoas, que em outro momento desprezaram e contradisseram. Entretanto, essa busca e apenas para verem-se livres do castigo. Quando aqueles que professam a fé seguem em desobediência, presumindo dos privilégios externos, podem esperar que o Senhor prospere os seus inimigos contra eles. Como o rei e os seus príncipes não se rendiam, o povo os exortou a fazê-lo. Nenhum pecador na terra fica sem Refúgio, se realmente desejar um, mas o caminho da vida e humilhante, requer abnegação e expõe a dificuldades. (Jremias 21.1-10)
A maldade do rei e de sua família foi mais grave por causa de sua relação com Davi. O profeta instou a agirem com justiça, para que não acontecesse de a ira do Senhor se tornar inextinguível. Se Deus é por nós, quem será contra nós? Porém, se Ele estiver contra nos, quem poderá fazer algo a nosso favor?(Jeremias 21.11-14). (Matthew Henry)
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”
Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:
Nenhum comentário:
Postar um comentário