Meditação Diária]
Lembretes para a vida
Pr. Leonidas Verneque Guedes
Lembra-te também do teu Criador nos
dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos
quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento; Eclesiastes 12:1
O capítulo 12 contém um poema sobre a experiência inevitável que cada um de nós tem em nossas vidas, o envelhecimento. Ele vem a todos nós nos lembrando que em nossa juventude tivemos a força e vitalidade máximas.
Neste último capítulo temos um lembrete para todos os jovens, para que estejam prontos para o envelhecimento. Enquanto isso a preparação para o envelhecimento deve ser feita com sabedoria para que ele aconteça como um “declínio elegante.” Só um tolo ficaria zangado com o inevitável processo que nos leva inevitavelmente à ultima etapa de nossas vidas.
Deus é o nosso grande provedor e mentor de nossas vidas. Ele nos abraça espiritualmente todos os dias. A melhor maneira de nos prepararmos para enfrentas os desafios do final de nossas vidas é lembrarmos do Criador diariamente.
Salomão diz que mesmo quando a poeira que somos retornar para a terra, o espírito ou a “faísca” da vida volta a Deus, que o criou (v. 7). Sem Deus tudo é “sem sentido! Sem sentido! “(v. 8). Porém em Deus encontramos vida abundante.
Podemos resumir este capítulo da seguinte forma: Sabedoria é amar Jesus e confiar na promessa da vida eterna que o Pai com seus braços abertos nos dá.
Os últimos versos de Eclesiastes (v.9-14) são como a assinatura de Salomão, apontando para a divina inspiração das suas palavras (v. 10, 11) e fazendo-nos um último apelo para temermos a Deus (v.13, 14).
A única coisa que realmente importa é viver de acordo com os conselhos que temos e temer a Deus todos os dias de nossas vidas.
Querido Senhor, ajuda-me a seguir o Teus conselhos e a confiar em Tuas promessas de que um dia virás e nos levarás para casa. Amém.
Pr. Leonidas Verneque Guedes
(adaptado)
Texto original: http://revivedbyhisword.org/en/bible/ecc/12/
Curta e compartilhe: https://www.facebook.com/palavravivaeficaz
Nenhum comentário:
Postar um comentário