Se tu, Senhor, observares as iniqüidades, Senhor, quem
subsistirá?
Mas contigo está o perdão, para que sejas temido.Salmos
130:3-4
Jesus fez o impensável salvando o impossível.
Deus é o maior e o grandioso perdoador em salvar o terrível pecador, do qual aquele que olha diretamente para o Filho de Deus, reconhece não ser merecedor por ser o pior dos pecadores.
A salvação é um ato exclusivo de Deus, baseado não em algum tipo de mérito ou obediência dos desobedientes, mas firmado em Sua misericórdia.
O Salmo 130 é evangelístico. Dê uma olhada nele com atenção. Ele aplica a mensagem de restauração ao teu coração; a partir do momento em que há arrependimento, há perdão ao pecador. Ao saber disso, você deveria tomar a mesma atitude do salmista:
1. Dirija-se a Deus com um clamor de alguém penitente, que está nas profundezas do pecado, aflito e amarrado nos vícios deste mundo, com base em Sua misericórdia (vs. 1-2).
2. Coloque plenamente a sua confiança no perdão absoluto de Deus, reverenciando o Seu nome e apoiando-se em Sua graça (vs. 3-4).
3. Projete o teu futuro na certeza da concretização do plano divino de redenção expresso em Sua Palavra a fim de que a salvação seja a tua grande esperança (vs. 5-6).
4. Erga a tua voz e fale aos outros a fim de que compartilhem das mesmas certezas e da mesma esperança que inundam o teu coração de paz e alegria (vs. 7-8).
Ore a Ele agora: "Senhor, peço perdão pelos meus pecados. Livra-me da culpa. Liberta-me do mal. Em nome de Jesus, amém!".
Se tu, Senhor, observares as iniqüidades, Senhor, quem subsistirá?
Mas contigo está o perdão, para que sejas temido.Salmos 130:3-4
Nenhum comentário:
Postar um comentário