quinta-feira, 4 de abril de 2013

A perpetuidade da Lei- MD-Mateus 5:18

Meditação Diária-
Caminhando com Jesus Cristo

A Perpetuidade da Lei
George R.Knight

Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til jamais passará da lei, até que tudo se cumpra. Mateus 5:18.


Jesus não poderia ter dito isso de maneira mais clara. A lei de Deus não pode ser mudada no mínimo grau. Suas exigências são perpétuas.

Assim como o céu e a Terra são sinais de perpetuidade, no sentido de que eles estão sempre aí, assim a lei de Deus é perpétua. Não é algo que Ele muda de tempos em tempos porque sente o desejo de fazer alguma coisa diferente. Não, seus princípios estão embutidos na própria estrutura do Universo.

Gosto da maneira como a [versão da Bíblia] The Message traduz a primeira parte de nosso verso: “A lei de Deus é mais real e duradoura do que as estrelas no céu e a terra debaixo dos seus pés. Muito depois de as estrelas se apagarem e a Terra se desgastar, a Lei de Deus permanecerá viva e ativa.” Isto sim, é perpetuidade!

Mas por que essa perpetuidade? Não tem Deus livre-arbítrio? Não pode Ele escolher o que quer fazer?

Logicamente, Ele pode fazer o que bem desejar. Mas as perguntas omitem o ponto principal. Os caminhos da lei básica de Deus são os caminhos da saúde e da vida. O contrário da lei é a morte, a destruição e a desordem. Considere os Dez Mandamentos, por exemplo. E impossível ter uma sociedade sadia na qual as pessoas matam umas às outras e não se pode confiar em ninguém.

A lei de Deus não pode ser mudada porque é uma representação visível do Seu caráter. Seus próprios princípios são para o nosso eterno bem.

Por isso, nem a menor partícula da lei de Deus, nem “um i ou um til” (a menor letra e o menor acento do alfabeto hebraico), serão mudados. Isto é para o nosso bem.

E conquanto isso seja verdade a respeito dos Dez Mandamentos, é também verdade para todo o Antigo Testamento - a lei e os profetas.
O Antigo Testamento ainda é válido para os cristãos.

Até mesmo a lei cerimonial tem algum significado para nós. Jesus cumpriu o tipo sacrifical, mas os princípios do sistema ainda estão sendo seguidos no grande santuário celestial.

Devemos ser agradecidos porque nosso Deus é um Deus de continuidade e perpetuidade.
(Texto de George R.Knight)
Outras publicações: http://www.cpb.com.br/

O Senhor Jesus é maravilhoso! Ele nos promete que estará conosco em nossa caminhada, em nossa jornada aqui nessa terra. E por mais que nós passemos por caminhos tortuosos e até pelo vale da sombra da morte não tememos porque ELE, o nosso Deus está sempre presente para nos livrar e nos guiar!

Um comentário:

Unknown disse...

Leia hebreus 7:11,12,18 e 19.

O VALOR DE UM PARDAL

Devocional Diário - Descobertas da fé 1°  de janeiro O VALOR DE UM PARDAL Não se vendem dois pardais por uma moedinha? Entretanto, nenhum de...