domingo, 28 de abril de 2013

A 2ª tábua MD-Gálatas 5:14.

Meditação Diária-
Caminhando com Jesus Cristo

A Segunda Tábua
George R.Knight
Porque toda a lei se cumpre em um só preceito, a saber: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Gálatas 5:14.

Uma coisa que se deve notar acerca das seis ilustrações de Jesus quanto ao verdadeiro significado da lei em Mateus 5:21-48, é que to das elas se originam na segunda tábua da lei. Isto é, todas elas têm a ver com o nosso amor para com outras pessoas. Nenhuma das seis se concentra principalmente em nosso amor a Deus, conforme é apresentado na primeira tábua da lei.

“Por que é assim?”, podemos nos perguntar. “Por que gastar tanto tempo ilustrando a segunda tábua da lei, sem expor a primeira?”

A resposta parece ser que Jesus considerava a lei como uma unida de no sentido de que é impossível amar a Deus sem amar ao próximo, Por favor, lembre-se de que em Gênesis 3, quando Adão e Eva se rebelaram contra Deus, eles também começaram a discutir um com o outro. Assim, a entrada do pecado significou ruptura no relacionamento tanto entre o ser humano e Deus, como entre as pessoas. Quando nós estamos bem com Deus, estamos também em desigualdade uns com os outros. Isto é assim porque quando me coloco no centro da vida, vivo conforme os princípios do egoísmo.

A conversão, porém, muda tudo isso. Quando sou curado por Deus, o princípio básico de minha vida muda. Nasço de novo, com novo coração e nova mente. Não mais vivo conforme os princípios do egoísmo, mas conforme os princípios do amor divino.

Esse novo princípio me leva a ter consideração por você como pessoa. Você não é mais como um objeto ou coisa para mim. Assim como eu, você é alguém por quem Cristo morreu.

É-me impossível estar bem com Deus, sem estar bem com as outras pessoas. Essa é uma das grandes verdades centrais do Sermão do Monte.

A maneira como eu o trato (e a maneira como você me trata) é o ponto decisivo. E no relacionamento humano que vivemos nosso cristianismo diário. As relações humanas são o teste rigoroso que determi­na se realmente nos tomamos cristãos. Esse é o ponto que Jesus está enfatizando em Mateus 5:21-48.

(Texto de George R.Knight)
Outras publicações: http://www.cpb.com.br/


O Senhor Jesus é maravilhoso! Ele nos promete que estará conosco em nossa caminhada, em nossa jornada aqui nessa terra. E por mais que nós passemos por caminhos tortuosos e até pelo vale da sombra da morte não tememos porque ELE, o nosso Deus está sempre presente para nos livrar e nos guiar!

Nenhum comentário:

Um novo coração

Devocional Diário - Vislumbres da Eternidade 29 de novembro Um novo coração Eu lhes darei um só coração, e porei um espírito novo dentro del...