quinta-feira, 28 de março de 2013

Jesus sendo criticado- MD-Mateus 12:10-14.

Meditação Diária-
Caminhando com Jesus Cristo

Jesus Sendo Criticado
George R.Knight

Achava-se ali [no sábado um homem que tinha uma das mãos ressequida. ... Então, disse ao homem: Estende a mão. Estendeu-a, e ela ficou sã como a outra. Retirando-se, porém, os fariseus, conspiravam contra Ele, sobre como Lhe tirariam a vida. Mateus 12:10-14.

Jesus defendia a verdade. Essa era a fonte de todos os Seus problemas com os líderes judeus. Ele não só ensinava a verdade, mas vivia a verdade.

Os líderes judeus foram achados em falta por Jesus em pelo menos quatro pontos. Primeiro, Ele lhes censurou a falsa compreensão de Deus e da lei. Algumas pessoas pensam que o cristão nunca discorda de nin­guém, que o cristão nunca critica a religião ou a crença de outras pes­soas. Essa idéia certamente não vem dos Evangelhos. Jesus gentilmente, mas com firmeza, confrontava o erro onde quer que ele fosse encontra­do. Isso O colocou em conflito com os escribas e fariseus.

Em segundo lugar, Jesus ensinou sobre a graça; que Deus perdoa li­vremente as pessoas que uma vez se rebelaram contra Ele, se elas se ar­rependerem. Os ensinos acerca da graça (dar às pessoas o que elas não merecem) perturbavam os fariseus e legalistas de todas as gerações.

Em terceiro lugar, Jesus não só ensinava sobre a graça; Ele a prati­cava quando, com intenções de resgate, Se misturava com publicanos, prostitutas e pecadores. Existe uma classe de pessoas “religiosas” em to­das as gerações que veem com maus olhos essas misturas.

Por último, Jesus não tinha o tipo certo de credenciais para ser um "bom” ministro. Não possuía educação farisaica, nem fora ordenado.

Como resultado de todas essas coisas, Jesus era suspeito desde o co­meço, tanto entre o povo em geral como entre os líderes religiosos. Era literalmente ortodoxo? Como podia Ele crer no Antigo Testamento c mesmo assim ensinar e agir daquele modo?

Foi para responder a essas perguntas que Jesus afirmou, logo no iní­cio de Seu ministério, que Ele cria firmemente no Antigo Testamento c não desprezava a lei e os profetas.

A posição de Jesus sobre essas questões deve ser a minha posição. É essencial para mim, hoje, ensinar e viver a verdade conforme é encontrada na Bíblia. Ajuda-me hoje, Senhor, a viver como Jesus e ter os pensamentos dEle.

(Texto de George R.Knight)
Outras publicações: http://www.cpb.com.br/

O andar em Cristo é mais do que dar passos naturais que estamos acostumados  a dar todos os dias. Caminhar em Cristo é ir além daquilo que estamos vendo. “Portanto assim como recebeste a Jesus Cristo o Senhor, assim andai nele” (Colossenses 2:6)

Nenhum comentário:

A VALIDADE DO SAL

  Devocional Diário - Descobertas da fé 3  de janeiro A VALIDADE DO SAL Se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Mateus 5:1...