segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Um caso perdido- MD-Isaías 1:5-6

Meditação Diária
UM CASO PERDIDO?

Toda a cabeça está enferma e todo o coração fraco. Desde a planta do pé até a cabeça não há nele coisa sã. Isaías 1:5-6
Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.; 1 Timóteo 2:3-4.

O profeta Isaías começa seu livro com um diagnóstico do estado moral do ser humano. Essa é a conclusão: o homem está doente da cabeça à planta dos pés.

Os pés infectados apontam para o estilo de vida humano: um total fracasso em atingir os padrões divinos. A cabeça é o centro dos pensamentos e do entendimento, completamente tomados pelo mal. O coração fraco completa a figura da miséria. O ser humano não tem nem mesmo a motivação correta: faz apenas o que lhe interessa, é egoísta e hostil a Deus. O laudo final é desalentador: “Deixai-vos do homem cujo fôlego está nas suas narinas; pois em que se deve ele estimar?” (2:22).

A doença incurável que acometeu a humanidade desde a concepção é o pecado, o qual trabalha incessante e insidiosamente para matar os hospedeiros. Não há ninguém que venha em nossa ajuda? Há sim. Somente Deus pode fazer isso, e Ele deseja tal coisa! Em Sua Palavra, a Bíblia, Ele nos mostra quatro passos para a cura:

1 – Reconhecer que se está doente, isto é, admitir a própria pecaminosidade;
2 – Consultar o Médico certo: falar sobre os sintomas – os pecados cometidos;
3 – Aceitar o diagnóstico de Deus: nesta condição, se está perdido por toda a eternidade;
4 – Obedecer a prescrição divina: crer em Seu Filho, Jesus Cristo, e em Sua obra de redenção.

A obra expiatória de Cristo na cruz é o único remédio necessário e infalível para a cura completa da doença do pecado.

Experimente Jesus através da leitura e meditação diária da Palavra de Deus, desfrute de suas promessas e tenha uma vida  renovada e vitoriosa.

Nenhum comentário:

Descanse em paz

Devocional Diário - Vislumbres da Eternidade 26  de dezembro Descanse em paz Irmãos, não queremos que vocês ignorem a verdade a respeito do...