A Montanha Dourada
Jesus olhou para ele e o amou. “Falta-lhe uma coisa”, disse ele. “Vá, venda tudo o que você possui e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro no céu. Depois, venha e siga-me.” Marcos 10:21, NVI.
Ele é a personificação da juventude, esse jovem que vem correndo até Jesus. Ele é a montanha dourada, o sonho, a potencialidade, o futuro. Ele vem repleto de oportunidades.
Como ele é entusiasta! Não chegou por nenhum meio de transporte que indique status. Nenhuma preocupação com detalhes sociais. Ele quer encontrar Jesus, e vai ao encontro dEle. Isso é tudo que importa. Ele chega a galope, recuperando o fôlego enquanto fala.
Como ele é educado! Cai de joelhos diante do Galileu. Suas primeiras palavras mostram o profundo respeito que ele tem por Jesus: "Bom Mestre..."
Como ele é talentoso! Embora apenas um jovem, carrega grandes responsabilidades. Não desperdiça a sua riqueza, não se envolve em atividades libertinas inconseqüentes. Ele é sério, em sua juventude aprendeu a usar o jugo do serviço.
Como ele é fervoroso! Uma preocupação preenche seu ser, a busca religiosa. "O que devo fazer para herdar a vida eterna?" pergunta ele ao Mestre.
Jesus olhou para ele e o amou "(Marcos 10, 21, NVI).
Jesus olha para todo rapaz e o ama, para toda moça e a ama. Jesus tem grandes esperanças para todos os jovens. Ele vê a montanha dourada, o sonho, a potencialidade, o futuro.
Uma história maravilhosa – no início. Uma história triste – no final. O jovem rico ficou abatido e afastou-se triste.
Jesus lhe havia dado um vislumbre da pessoa que ele poderia ser – mas também do que custaria. O jovem rico captou o privilégio – mas recuou diante do custo.
Perante nós se abrem diversos caminhos. Qual iremos escolher?
O caminho que viermos a escolher nos tornará grandes ou mesquinhos?
Nobres ou vis? Escolheremos um caminho superior ou inferior?
ORAÇÃO
Ó Senhor da manhã, entrego-me em Suas mãos Em cada situação deste novo dia conceda-me a graça de escolher o melhor caminho, o caminho do Seu reino.
Autor: William G. Johnsson
Nenhum comentário:
Postar um comentário