O Descanso que Jesus Dá
Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28, NVI
Quando levamos a sério as palavras de Jesus e depositamos todos os nossos fardos a Seus pés, ele mantém a Sua promessa. Ele nos dá descanso.
O descanso que Jesus dá, entretanto, não é um estado de passividade. Não é o descanso do ignorante, do inexperiente, do ingênuo. O descanso de Jesus é a paz que vem como resultado de encontrar o Centro da existência.
"Tu nos fizeste para Ti mesmo", disse Agostinho, "e o nosso coração fica inquieto até que encontramos descanso em Ti".
O sábado é um exemplo desse repouso. Hebreus 4:9 nos diz que o nosso descanso em Cristo é uma “sabbatismos” – um repouso Sabático.
Mas o sábado pode ser um dia atarefado. Os Sábados de Jesus geralmente eram. Observe que logo após o nosso texto bíblico de hoje, seguem-se vários versos descrevendo múltiplos incidentes ocorridos num dia de Sábado.
No primeiro incidente, os fariseus acusaram os discípulos de Jesus de terem transgredido o sábado, porque haviam colhido algumas espigas de um campo de trigo e as estavam comendo. Jesus respondeu que "o Filho do Homem é Senhor do sábado" (Mateus 12:8, NVI). Jesus é quem deve dizer o que é correto fazer ou não no dia de Sábado, não os fariseus.
Imediatamente depois, Jesus entrou numa sinagoga. Um homem com uma mão atrofiada estava presente, e os fariseus, buscando um motivo para acusar Jesus, perguntaram-lhe: "É lícito curar no sábado?" (v. 10, NVI). Ele respondeu que é lícito fazer o bem no Sábado, e curou a mão do homem.
O descanso que Jesus dá é a paz no meio das tribulações. É a certeza tranquila de saber que Ele está conosco, independentemente das pressões que tenhamos que suportar no trabalho, ou da quantidade de tarefas a cumprir.
Jesus, o Senhor do sábado, quer ser o Senhor de nossas vidas – hoje e todos os dias.
Nele – e somente nEle – encontramos descanso para nossas almas.
ORAÇÃO
Senhor Jesus. Eu Tua vida de muitas responsabilidades, deixaste um exemplo de confiança no Pai que produz serenidade. Mostra-me o segredo do contentamento. Ensina-me a descansar em Ti.
Autor: William G. Johnsson
Nenhum comentário:
Postar um comentário