
Que Pai!
Qual de vocês, se seu filho pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou se pedir peixe, lhe dará uma cobra? Mateus 7:9, 10, NVI
"Pai" foi a designação favorita de Jesus para Deus. E que Pai! No Sermão da Montanha encontramos uma tríplice descrição do nosso Pai celestial.
Deus é o amante celestial, disse Jesus. Ele envia o sol e a chuva sobre justos e injustos. Seu amor não conhece fronteiras, não têm favoritos. Porque Deus éamor, Ele ama e continua amando, e sempre amará (Mateus 5:44-48).
Deus é o provedor celestial, Jesus disse. Ele cuida do pardal e do corvo. Ele cuida das flores silvestres, trazendo de volta o milagre da ressurreição a cada primavera. Então, por que ficar ansioso com o que você vai comer e beber, ou com o que você vai vestir? Por que se preocupar com o dia de amanhã? Se Deus cuida dos pássaros e das flores, quanto mais providenciará o que você necessita (Mateus 6:25-34).
E Deus é o doador celestial, de acordo com Jesus. Ele gosta de dar boas coisas a Seus filhos. Observe como os pais terrenos gostam de comprar presentes de aniversário, de Natal e para outras ocasiões especiais. Veja como se empenham para que seus filhos tenham uma alimentação adequada, para que não lhes falte o necessário a fim de crescerem fortes, saudáveis e felizes. Da mesma maneira, nosso Pai celestial cuidará de nós, ao Lhe apresentarmos as nossas petições. Não precisamos mendigar e implorar, não precisamos tocar um sino como ocorre num templo pagão, não precisamos tentar manipulá-lo. Basta pedir, e isso é tudo, pois Ele tem prazer em presentear.
Toda religião e toda teologia começa com um conceito de Deus. Jesus nos deu uma noção de Deus como Pai celestial, que transforma toda a nossa maneira de viver. E o que Jesus ensinou, viveu – porque era Deus feito carne.
Que Deus! Que conceito libertador! Que religião transformadora! O Deus que está do nosso lado, o Deus que está a nosso favor, o Deus que está conosco, o Deus que morreu por nós! Agora temos razão para viver, agora temos graça suficiente para o dia de hoje!
ORAÇÃO
Pai nosso, que estás no céu e também dentro de nós através do Teu Espírito, aceita a minha gratidão por aquilo que Tu és. Um Deus amoroso, provedor e doador. Que a Tua bondade seja a razão do meu sorriso no dia de hoje. Amém.
Autor: William G. Johnsson
Nenhum comentário:
Postar um comentário